PLANTÃO DE VENDAS (49) 988267528

 [email protected]

 Atendimento Online

 PLANTÃO DE VENDAS (49) 988267528

 [email protected]

Notícias

Evitar alguns problemas simples pode ser a solução para atrair interessados e acelerar o negócio sem perder dinheiro

07/07/2014 - O imóvel encalhou? Descubra o que dificulta a venda

É comum que se diga que imóveis não têm liquidez. Em regra, significa dizer que demora para que sejam vendidos. Claro que há exceções. Dependendo da localização e das características, a venda pode acontecer em poucos dias. Ou então levar meses e até anos.

Se o tempo de espera para fechar negócio for muito longo, é possível que o vendedor precise reavaliar o preço para aumentar as chances de fazer negócio. Assim como é possível investir em melhorias para valorizar o imóvel, é preciso estar atento aos fatores que podem dificultar a negociação.

Alguns problemas que dificultam a venda podem ser facilmente banidos. Outros são imutáveis e podem forçar o vendedor a ceder no preço. “Mesmo com intuito de realizar as negociações em pouco tempo, o vendedor precisa ter consciência de alguns cuidados específicos que ajudam a garantir mais confiança ao comprador”, diz Fabrício Machado, franqueado da rede de imobiliárias RE/MAX Seven.

Especialistas do ramo consultados pelo iG listaram alguns dos fatores que contribuem para a demora na venda de um imóvel. Veja quais são:

1. Multiplicação de placas de 'vende-se': Imagine deparar-se com uma dúzia de placas com a palavra 'vende-se', de imobiliárias diferentes, em frente a um imóvel. A poluição visual esconde quase toda a fachada. A presença de muitas placas é prejudicial porque causa a impressão de que o vendedor está desesperado para vender”, diz Machado, da RE/MAX Seven. Pode indicar, ainda, que o imóvel tem algum problema que está dificultando o negócio – e isso pode gerar desinteresse imediato no potencial comprador.

2. Documentação irregular: Se o proprietário do imóvel tiver restrições financeiras, como dívidas não pagas, pode encontrar grandes empecilhos na hora de vender o bem. “Caso ele tenha uma dívida em execução estará impedido de vender”, explica Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis. A documentação irregular do imóvel pode barrar um financiamento bancário, por exemplo, como lembra Eduardo Aroeira, vice-presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF).

3. Preço fora da realidade: O preço solicitado pelo vendedor pode ser o principal entrave para a concretização do negócio. “É preciso estabelecer o valor pelo metro quadrado, avaliando algumas especificações, como imóveis similares no mercado, tamanho, padrão e localização”, diz Machado, da RE/MAX Seven. Não adianta colocar o bem à venda por um preço que não seja compatível com suas características, na visão do especialista.

4. Falta de manutenção: Qualquer sinal de demonstre descuido com o imóvel pode gerar desinteresse do comprador, de acordo com Roseli, da Lello. Isso vale especialmente para pequenos detalhes, que não gerariam muito custo ao vendedor, e que são bem visíveis a olho nu. Por exemplo, rachaduras nas paredes, manchas no piso e no teto, metais enferrujados e cheiro de mofo.

5. Anúncio com fotos ruins: A preparação do ambiente é um ponto importante, define Machado. “O local precisa estar bem apresentado para as fotos de divulgação em anúncios online. Atualmente, boa parte das vendas é realizada pela internet. Imagens de um lugar organizado, com um bom ângulo, despertam interesse do possível comprador de visitar o imóvel”, observa. Fotografias escuras e sem foco, por outro lado, causam uma impressão negativa.

6. Feira na rua: O barulho de feirantes montando barracas às 4h30 da madrugada não deve ser desprezado como fator decisivo na venda. Soma-se a isso a impossibilidade de colocar ou tirar o carro da garagem ao menos uma vez por semana – inconveniente que pode prejudicar a liquidez do imóvel. O cheiro de peixe e a sujeira deixada na rua após o expediente são outros fatores que tendem a prejudicar a preferência do interessado na hora de comprar.

7. Vender por conta própria: Nem sempre o vendedor, sozinho, possui conhecimento técnico para avaliar o imóvel e fazer os ajustes necessários antes de anunciar. “Para que o processo de venda seja realizado em prazo hábil e com sucesso, é essencial que o vendedor conte com o apoio de um especialista que conhece o mercado, como um corretor”, conclui Machado, da RE/MAX Seven.




Fonte: http://economia.ig.com.br/financas/casapropria/2014-06-07

Outras Notícias

Confira cuidados para alugar um imóvel de temporada nas férias

Alugar um imóvel para passar as férias pode sair mais barato e prático do que ficar em hotel, principalmente para quem viaja em f...

Construir a própria casa vale a pena?

Comprar casa pronta é a melhor opção do que fazer a construção? Veja a análise mostrando a resposta do. d...

MERCADO IMOBILIÁRIO PREVÊ CRESCIMENTO PARA 2015

O setor imobiliário brasileiro ganhará novo fôlego em 2015 impulsionado pelo crescimento de 10% nas concessões de cré...

Formação do contrato de compra e venda de imóvel

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http:/...

Futuro a dois: confira 10 dicas para financiar o primeiro imóvel

Quem casa quer casa. Alguém poderia discordar da máxima que define o casamento como ponto de partida para a construção de ...

Imóveis: conheça as propriedades mais caras do mundo

<div align="justify" 2'="" face="Tahoma">Um levantamento realizado pelo site Curbed listou as prop...

VENDAS COM PARCELAMENTOS DIRETOS CRESCEM

Alta de preços leva mercado a fomentar nova modalidade de negócio e, nesse sentido, compra parcelada ocorre com proprietário e se...

Uso de placas se feito com bom senso é a melhor alternativa para venda de um imóvel

Uso excessivo de placas dificulta venda ou locação de imóveis O ideal é trabalhar com corretor ou imobili&aac...

Inflação do aluguel avança em março e tem alta de 7,3% em 12 meses

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), conhecido como inflação do aluguel por ser usado como referênci...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_skype.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS

IMOBILIÁRIA ROTTA LTDA
CRECI/SC 5257J
Endereço:
Rua Alcides Tombini, nº 119, 
Vila Paraíso, Caçador-SC
Telefone:
(49) 98826-7528,
(49) 99969-0405
E-mail: [email protected]
 


Mapa de Localização

www.imoveisrotta.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias