PLANTÃO DE VENDAS (49) 988267528

 [email protected]

 Atendimento Online

 PLANTÃO DE VENDAS (49) 988267528

 [email protected]

Notícias

Confira cuidados para alugar um imóvel de temporada nas férias

13/08/2018 - ALUGUEL TEMPORADA

Alugar um imóvel para passar as férias pode sair mais barato e prático do que ficar em hotel, principalmente para quem viaja em família ou em um grupo grande. De olho nesse filão, vários sites têm sido criados no Brasil e no exterior para fazer o meio de campo entre proprietários de casas e apartamentos e turistas que buscam um aluguel para as férias.
 

 Mas, como na maioria dos casos o viajante não pode visitar o imóvel (que fica em outra cidade ou país), é preciso ter cuidado para não se decepcionar ao chegar ao destino – ou, pior, cair em um golpe e descobrir que o imóvel não existe ao chegar lá.


Se não dá para prever tudo, ao menos é possível tomar algumas precauções.

Confira as dicas do 
G1:“As pessoas acabam alugando sem conhecer imóvel e, quando chegam, podem encontrar um lugar totalmente em desacordo com o que foi prometido”, diz João Teodoro da Silva, presidente do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis). Ele mesmo já sofreu essa decepção, durante uma viagem para a Chapada dos Guimarães. “O lugar era bonitinho, mas a piscina estava um horror e os esgotos entupiram em um dia de uso”, lembra.

- Não confie totalmente em fotos colocadas na internet e tente obter referências sobre o imóvel. Se ele não tiver sido indicado por algum conhecido, peça ao dono que passe o contato de pessoas que já se hospedaram lá anteriormente.

- Procure saber como é o entorno do imóvel. Há supermercado, farmácia e outros comércios? Qual é a distância da praia? A rua é calma ou cheia de bares? Defina o que é importante para você e pergunte.

- Se o imóvel ficar em um prédio com piscina, sauna e outras opções de lazer, verifique se você poderá usá-las. Alguns condomínios só permitem a utilização pelo dono do apartamento e seus familiares, e há proprietários que omitem essa informação na hora do aluguel de temporada.

- Se quiser levar algum bicho de estimação, pergunte se o dono do imóvel e o condomínio onde ele fica localizado permitem a presença de animais.

- Se a transação for mediada por uma imobiliária ou por um corretor de imóveis, verifique se a empresa ou o profissional são idôneos com o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) da sua região. A filiação a esse conselho é obrigatória.

- Se o preço estiver muito abaixo do mercado, desconfie da oferta.

- O contrato de locação é a garantia tanto para o dono quanto para o locatário, e por isso é recomendado mesmo que o período de estadia seja curto. Ele deve ser de até 90 dias e conter uma lista de tudo o que o imóvel proporciona: não só móveis, mas também utensílios (material de cozinha, por exemplo). Confira tudo ao chegar ao local, preferencialmente na presença do locador.

- É comum que o dono peça ao menos uma parte do pagamento antecipado. Gastos como IPTU, condomínio, eletricidade e gás costumam estar incluídos no preço, mas nem sempre, por isso verifique se haverá algum gasto extra antes de assinar o contrato.

- Respeite o número máximo de pessoas que o dono do imóvel permite. Inquilinos extras podem ser barrados pelo dono, pelo síndico ou pelo zelador.

- Assim que chegar, experimente torneiras, descargas, chuveiros, luzes e eletrodomésticos, para ver se está tudo funcionando. O cuidado deve ser redobrado em imóveis de praia, que costumam ficar fechados muito tempo.

- Se descobrir algum defeito depois que o dono (ou seu representante) já tiver ido embora, avise imediatamente. Ela tem a obrigação de fazer as correções necessárias. 




Fonte: G1

Outras Notícias

Construir a própria casa vale a pena?

Comprar casa pronta é a melhor opção do que fazer a construção? Veja a análise mostrando a resposta do. d...

MERCADO IMOBILIÁRIO PREVÊ CRESCIMENTO PARA 2015

O setor imobiliário brasileiro ganhará novo fôlego em 2015 impulsionado pelo crescimento de 10% nas concessões de cré...

Formação do contrato de compra e venda de imóvel

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http:/...

Futuro a dois: confira 10 dicas para financiar o primeiro imóvel

Quem casa quer casa. Alguém poderia discordar da máxima que define o casamento como ponto de partida para a construção de ...

Evitar alguns problemas simples pode ser a solução para atrair interessados e acelerar o negócio sem perder dinheiro

É comum que se diga que imóveis não têm liquidez. Em regra, significa dizer que demora para que sejam vendidos. Claro que h...

Imóveis: conheça as propriedades mais caras do mundo

<div align="justify" 2'="" face="Tahoma">Um levantamento realizado pelo site Curbed listou as prop...

VENDAS COM PARCELAMENTOS DIRETOS CRESCEM

Alta de preços leva mercado a fomentar nova modalidade de negócio e, nesse sentido, compra parcelada ocorre com proprietário e se...

Uso de placas se feito com bom senso é a melhor alternativa para venda de um imóvel

Uso excessivo de placas dificulta venda ou locação de imóveis O ideal é trabalhar com corretor ou imobili&aac...

Inflação do aluguel avança em março e tem alta de 7,3% em 12 meses

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), conhecido como inflação do aluguel por ser usado como referênci...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_skype.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS

IMOBILIÁRIA ROTTA LTDA
CRECI/SC 5257J
Endereço:
Rua Alcides Tombini, nº 119, 
Vila Paraíso, Caçador-SC
Telefone:
(49) 98826-7528,
(49) 99969-0405
E-mail: [email protected]
 


Mapa de Localização

www.imoveisrotta.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias